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6 Tendências de Marketing Digital

March 13, 2017

 

Segundo a Revista Exame, O Marketing Digital atualmente é uma das formas de publicidade mais importantes para as empresas, em um cenário em que as coisas mudam constantemente, novas ideias e estratégias são essenciais para as empresas se manterem como referência no mercado.

Por esse motivo, é preciso estar atento com a todas as mudanças e tendências de Marketing Digital para gerar resultados através de estratégias aprimoradas e otimizadas.

Separamos 6 tendências para que você possa se destacar na Internet, implementando essas práticas de Marketing Digital na sua empresa:

 

1 – Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdos originais e relevantes é muito importante para criação de Leads.

A grande tendência será a produção de materiais cada vez mais específicos, focados em responder exatamente as dúvidas de sua persona. Por isso, é essencial saber com quem você está falando, quais são os seus problemas e desejos, para que o conteúdo produzido seja útil para ela. Procure sempre publicar materiais em formatos diferenciados e interativos. Assim, você ganhará visibilidade no mercado.

 

2 – Anúncios Segmentados

 Os anúncios são de extrema importância para o marketing digital. Suas exibições privilegiadas em mecanismos de buscas, redes sociais e outros canais, somadas ao aumento da lembrança da marca e intenção de compra pelo usuário, tornam esta maior exposição da marca através dos links patrocinados essenciais para conquistar mais vendas.

A grande tendência do mercado é que esses anúncios sejam cada vez mais segmentados. Isso envolve as características de sua persona, pois ele deve ser focado em seus interesses, linguagem, na rede social em que está ativo e agora mais do que nunca, no momento em que ele se encontra.

As plataformas de anúncios, como o Google AdWords e o Facebook Ads, já possuem recursos para a segmentação deles. Devido aos avanços tecnológicos, essas plataformas estão sendo cada vez mais aprimoradas para a criação de campanhas de grande qualidade com segmentações de altíssima precisão. Assim, a tendência é que seu investimento tenha resultados cada vez melhores, conquistando mais clientes relevantes e gerando mais vendas.

 

3 – Automação de Marketing

Diante de tantas práticas de marketing digital a serem implementadas, será ainda mais necessário à utilização de softwares de automação de marketing. Isso envolve ferramentas para produção e gerenciamento de conteúdo para blogs e redes sociais, com o objetivo de organizar o calendário de postagens e permitir que elas sejam feitas de um único local.

Além disso, serão muito utilizados softwares para gestão de e-mail marketing, anúncios, captação de leads, principalmente, para análises de métricas e resultados. Por isso, a cada dia surgem novas plataformas para ajudarem na otimização de seu trabalho, para que a sua estratégia seja implementada de maneira organizada, trazendo resultados satisfatórios.

 

4 – SEO Otimizado

Quem trabalha com marketing digital, sabe da importância de otimizar o SEO (Search Engine Optimization) em sites, blogs e vídeos. Porém, isso não se resume apenas à inserção de palavras-chaves, links internos e externos.

Com a atualização dos algoritmos dos sites de busca, como o Google, estão sendo valorizados conteúdos com SEO, mas que possuem valor para o usuário. Por isso, não é indicado colocar links e palavras-chaves que não tenham relação com o seu material. Procure sempre pensar no conjunto, um bom SEO construído a partir de um conteúdo relevante e de qualidade.

 

5 – Novos Recursos de Mídia Social

Atualmente o Instagram, Facebook e YouTube são os líderes entre as mídias sociais com mais usuários ativos. Por isso, eles estão sendo aprimorados, ganhando recursos diferenciados, cada vez mais interativos.

O Instagram, por exemplo, agora possui o Instagram Stories, recurso semelhante à “Minha História” do Snapchat. O Facebook, por sua vez, está aumentando a sua relevância, seja por meio das reações com variações do botão de like, ou pela transmissão de vídeos ao vivo.

A tendência é que, não só essas mídias sociais, mas outras como o Snapchat, Pinterest ou Twitter, sejam aprimoradas para atrair mais usuários. Por isso, você deve adaptar suas estratégias a essas novas funcionalidades, com o objetivo de ter uma presença online maior e conquistar mais clientes. Aproveitando todos os recursos disponíveis para se aproximar de seus seguidores, passando uma mensagem mais real e próxima, criando um relacionamento com eles. Como consequência, seu negócio terá mais confiança e sua reputação será muito maior.

 

6 – Vídeo Marketing

Os vídeos são o futuro do marketing digital. Além de o YouTube ser uma das plataformas com mais usuários ativos no mundo, a visualização de vídeos por meio do Facebook cresceu muito nos últimos anos.

Diante do uso cada vez maior do mobile, consumir um conteúdo em formato de vídeo, por intermédio de smartphones e tablets, é muito mais prático e rápido. Por isso, é preciso planejar-se para criar materiais que serão interessantes para o seu público, sejam eles institucionais, em formato de perguntas e respostas ou tutoriais de como usar um produto ou serviço.

 

As coisas na Internet ficam velhas muito rápido, por isso, é preciso estar sempre atualizado, renovando e propondo coisas novas para gerar resultados através de estratégias aprimoradas e Otimizadas do Marketing Digital.

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