Tendências do Instagram

April 20, 2020

  

1.    O Instagram e as pessoas estão priorizando o conteúdo mais natural e espontâneo, com o mínimo de edição possível, tanto no stories quanto no feed. É a famosa “edição sem edição.” Você pode usar um filtro sútil para ajudar você a criar uma estética no perfil, com mudanças pequenas nas cores.

 

2.    O Instagram se tornou o novo blog, as pessoas recorrem agora mais a plataforma do que ao Google para ver informações de marcas e empresas. É nesse momento, em que as marcas e empresas, criam conteúdo denso para se envolver e se conectar com os seus clientes e seguidores na rede.

 

3.    Trabalhe com as três possibilidades de conteúdo: feed, stories e IGTV (porque é uma ótima forma de fidelizar o público e o aúdio visual)

 

Feed: conteúdos mais permanentes que as pessoas vão poder consultar a qualquer momento. Poderão ter uma visão global do conteúdo, tendo assim o entendimento e o fortalecimento da sua marca, por meio de cores, identidade visual, design e fotografia, você também pode integrar o seu feed com vídeos. O user tem que ser o mesmo em todas as plataformas, e ser fácil para o usuário escrever, pronunciar e encontrar. Isso ajuda na fidelização do cliente e da marca.

 

Stories: é um conteúdo mais ágil e dinâmico, são como indicativos e paços que as pessoas têm que seguir para consumir o seu conteúdo. Isso facilita ao máximo a comunicação para o usuário.

 

IGTV: um conteúdo mais aprofundado, você pode enxergar essa área como o YouTube do Instagram, nele você pode aprofundar mais os seus conteúdos do feed, deixando mais completo o seu perfil

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