Erros de marketing

May 21, 2020

Há muitos erros bastantes comuns em marketing que novas empresas cometem ao iniciar no mundo digital. O maior problema é que, se estiver realmente acontecendo isso, será muito mais difícil aumentar o constante tráfego e da geração de oportunidade de venda de seus serviços ou produtos no seu site.

 

Como em qualquer negócio, no marketing você deve estar no controle de como estão sendo usados os recursos. E se sua empresa estiver cometendo alguns desses erros, então não está tendo um controle e o uso correto do marketing. Então, para não os cometer listamos aqui quais são eles:

 

1- Acabar achando que sabe e conhece bem o seu cliente.

Muitos acham que para encantar os clientes, têm que ser amável e gentil. Isso pode

sim, ajudar, mas não acaba sendo o suficiente. O que temos que fazer para encantar o

cliente é descobrir realmente o que desejam. E No marketing digital, eles são

conhecidos como “Persona”, eles são descritos com a idade, sexo e onde mora, os

hábitos de consumo e seus desejos.

 

2- Não entende as opiniões dos clientes sobre seus serviços

Conheça e entenda do porquê tal serviço atrai mais clientes do que os outros. E veja se

os seus clientes e consumidores enxergam o valor de seus serviços e se eles entendem

as propostas que sua empresa quer passar para eles.

 

3- Só vende e não se comunicar com os clientes

Sua empresa sabe realmente se o cliente está satisfeito com seu produto ou serviço?

Interagir com os clientes após as vendas, para verificar a satisfação, é fundamental.

Isso deixa o consumidor encantado a ponto de poder e querer recomendar a empresa

para amigos ou pessoas próximas, que estão precisando dos seus serviços.

 

4- Não acreditar na concorrência

Além da sua empresa, existem várias vendendo e até com mesmo propósito que sua

no mundo. É fundamental que acompanhe o que o mercado está realizando e

aplicando, assim, além de poder se adaptar, você saberá tendências e poderá aplicar a

sua empresa.

 

5- Se acomodar

Mesmo que sua empresa esteja sendo um sucesso, ele precisa continuar melhorando

e encontrando novas soluções para seus clientes e serviços, se superando, planejando

o melhor para entregar a melhor experiência ao consumidor.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Home Office veio para ficar

May 14, 2020

1/6
Please reload

Posts Recentes

May 21, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags